Soldador robótico de aço estrutural

Com o número de soldadores qualificados disponíveis na força de trabalho diminuindo e o custo de recrutamento e retenção aumentando, AGORA é a hora de considerar a automação do processo de soldagem.

Normalmente, um fabricante de aço estrutural gasta uma quantidade substancial de tempo em operações repetitivas e de trabalho intensivo, como encaixe e soldagem. Imagine como as coisas seriam muito mais simples se qualquer parte desse processo pudesse ser automatizada de maneira acessível – não apenas feita mais rapidamente, mas também com qualidade consistente. Isso aumentaria a produção e liberaria mão de obra para realizar outras tarefas.

A soldagem robótica de vigas e colunas é a próxima etapa da automação. Imagine prender todos os seus acessórios, colocar a viga ou coluna na estação de soldagem robótica – começar – afastar-se para prender o próximo conjunto de acessórios e, em seguida, voltar pouco tempo depois para uma peça concluída.

Em pouco tempo, o Ocean Challenger provou seu valor para um cliente, que ele nomeou seu soldador robótico como BRUCE e o tornou o funcionário do mês. Agora isso está dizendo algo!

O soldador robótico de aço estrutural Ocean Challenger foi projetado e construído exclusivamente para a Ocean pela AGT, líder mundial em tecnologias robóticas. Ele é projetado especificamente para fabricantes que buscam aumentar a produção e reduzir os custos de mão de obra. O tamanho compacto, a automação robótica rápida e o software fácil de usar tornam o robô de soldagem Ocean Challenger a solução ideal para oficinas de qualquer tamanho que buscam ser mais eficientes e econômicas.

Pedir informação

Features +

RECURSOS

O Ocean Challenger é um robô de soldagem de aço estrutural totalmente automatizado que solda acessórios a vigas e colunas que foram fixadas no lugar pelo instalador.

  • AUTOMATIZADO: Todo o processo de soldagem é automatizado; o Ocean Challenger requer apenas um instalador para prender as peças no lugar e posicionar a viga ou coluna na zona de produção. O Ocean Challenger lida com as tarefas rotineiras de soldagem soldando automaticamente os acessórios em suas vigas e colunas, permitindo que soldadores experientes trabalhem em projetos mais desafiadores.
  • FLEXÍVEL: O Ocean Challenger é projetado para vigas e colunas de até 40 ”de altura, é compatível com acessórios como ângulos, reforços, reforços, placas finas, placas de base, placas finais e outras peças padrão.
  • EFICIENTE: O robô de soldagem Ocean Challenger é projetado para fabricar a maioria dos conjuntos de aço e acessórios para aço estrutural, normalmente capaz de soldar 75% a 95% de todos os acessórios.
  • QUALIDADE: Os robôs são projetados para trabalhar em condições adversas por anos com manutenção mínima, garantindo resultados consistentes de alta qualidade e repetibilidade.
  • FÁCIL DE USAR: Compatível com Tekla e SDS2. Basta exportar o modelo CAD para o Ocean Challenger, executar a simulação, selecionar o arquivo de simulação exportado usando a interface amigável do Ocean Challenger, carregar a peça e iniciar a produção!
  • SEGURANÇA: O Ocean Challenger vem com cortina de luz laser que para automaticamente a máquina quando o perímetro é cruzado, garantindo a segurança do operador. Atende aos padrões de segurança American ANSI / RIA R15.06-2012 e canadense CSA Z434-14.
  • APOIO: Quaisquer problemas são tratados diretamente pelos especialistas da AGT. A maioria dos problemas pode ser resolvida rapidamente usando o suporte remoto da web com técnicos qualificados fazendo login remotamente e acessando a interface da máquina e a webcam para que possam ver o que você vê. Para questões mais complexas, um técnico de campo pode ser enviado para garantir que você esteja pronto e funcionando rapidamente.
USUÁRIO IDEAL+

O Ocean Challenger é projetado especificamente para fabricantes e oficinas de trabalho em geral que precisam fazer a soldagem de aço estrutural e enfrenta problemas com escassez de mão de obra, necessidade de redução de custos ou aumento de produção. Considere as seguintes questões e determine se esta máquina atende às suas necessidades:

  • Você precisa soldar acessórios como placas finais, reforços, travas, ângulos em forma laminada e vigas fabricadas, canal, placa, perfis quadrados, etc?
  • Você tem problemas com treinamento e qualificação de soldadores ou com retrabalho devido à qualidade das soldas?
  • Você tem problemas para contratar e manter soldadores qualificados?
  • Você está procurando uma maneira mais rápida e barata de fazer isso?
  • Você está limitado pela quantidade de espaço que pode dedicar à soldagem de vigas?
  • Você está limitado pela quantidade de capital que pode investir em uma solução de soldagem robótica?
  • O seu método atual de soldagem é muito caro para competir com as grandes oficinas de fabricação e você perde nesses trabalhos lucrativos?
  • Os empreiteiros gerais maiores ignoram sua empresa ao enviar as propostas porque você não pode processar um grande trabalho estrutural com rapidez suficiente?
  • Você luta para encontrar mão de obra de fabricação de boa qualidade quando consegue um grande emprego e tem mão de obra qualificada valiosa para treinar seus novos recrutas?
  • Você acha que seus concorrentes estão lançando números absurdamente baixos para conseguir o trabalho?
  • Você está descobrindo que está lutando para ganhar algum dinheiro com os empregos que consegue – os empregos que você oferece são baixos o suficiente para conseguir, sem nenhum lucro?
  • Você quer ter mais LUCRO?
  • Se você respondeu SIM a qualquer uma das perguntas acima, você é um candidato ideal para o excelente soldador robótico compacto Ocean Challenger, construído exclusivamente para nós pela AGT, líder do setor em Robótica CNC.

FAQS+

Aqui estão algumas das perguntas mais comuns

Qual é o mercado-alvo para esta máquina?

O Ocean Challenger foi projetado para fabricantes que soldam acessórios em vigas, colunas e outros perfis retos longos. Ele é projetado para reduzir sua dependência de soldadores qualificados e para reduzir significativamente o custo dos acessórios de soldagem.

Que tipo de robô ele usa?

O Challenger usa robôs Fanuc que são líderes mundiais em soldagem robótica. A linha de robôs Fanuc ArcMate foi desenvolvida especificamente para aplicações de soldagem a arco e, por décadas, tem sido a força de trabalho comprovada na indústria de soldagem robótica.

Sua repetibilidade e durabilidade são lendárias na indústria de soldagem a arco e isso os torna a solução ideal para as demandas extremas da indústria de aço estrutural. Graças ao seu braço estreito e design de pulso oco, os robôs de soldagem a arco FANUC podem acessar os espaços mais estreitos e são capazes de lidar com cargas úteis extremamente altas.

Que tipo de fio de solda e gases o Challenger usa?

O Challenger compreende uma fonte de alimentação Lincoln Power Wave R450 com alimentador de arame e sistema de refrigeração, e utiliza núcleo de metal ou arame sólido com uma mistura de gás 85:15 Argônio – CO2 para soldagem sem fluxo e taxas de deposição de arame rápidas. O núcleo de metal é adequado para aço pré-jateado, enquanto o arame sólido é adequado para aço pré-jateado.

Que tipo de solda o Challenger pode fazer?

O Challenger é projetado especificamente para produzir soldas rápidas de filete e junta sobreposta simples, dupla e de três passagens de até 1/2 ”.

O Challenger pode ser programado no chão de fábrica?

O Challenger é fornecido com um pendente operacional móvel que permite ao operador programar manualmente o robô, mas a maneira ideal de executá-lo é importando um modelo CAD 3D inteiro e fazendo com que o software Cortex do Challenger crie automaticamente o caminho do robô na simulação.

Que tipos de perfis podem ser processados?

O Challenger pode lidar com vigas, canais, ângulos e seções HSS de Flange Larga. (Perfis fora dos EUA incluem HE, IPE, UB, UC, PFC, W, H e mais)

O Challenger pode soldar vigas cônicas?

Sim, pode, na verdade, é atualmente o ÚNICO robô de soldagem que pode soldar acessórios a vigas cônicas.

Quais são os padrões de segurança que o Soldador Robótico Challenger cumpre?

Como os robôs se movem muito rapidamente, a zona de operação na qual o Challenger está se movendo é protegida por um sistema de segurança com varredura a laser que desliga o robô instantaneamente se alguém entrar na zona. O Challenger está em conformidade com os padrões de segurança americanos ANSI / RIA R15.06-2012 e também com o padrão de segurança canadense CSA Z434-14.

O que o operador faz e de quais habilidades ele precisa para operar o Ocean Challenger?

Cada fabricante opera seu Challenger de maneira diferente, mas esta é uma visão geral simples dos processos do operador:

  • No console do operador, o operador seleciona a peça a ser executada e verifica a viga a ser soldada e carrega a viga nos cavaletes de soldagem.
  • Ele então ativa a zona de segurança e clica no início do ciclo para iniciar o caminho robótico.
  • robô se move para a posição e faz a varredura para verificar o primeiro anexo, solda-o e se move para o próximo anexo e continua até que a face seja concluída e então se move para a posição inicial.
  • operador então vira o material para apresentar a próxima face a ser soldada e inicia o ciclo, e o Challenger segue o processo automatizado de digitalização, verificação e soldagem.
  • Isso é continuado até que todas as superfícies estejam completas.
  • operador então descarrega a viga e coloca a próxima viga a ser soldada nos cavaletes e inicia o ciclo.
  • Ele então verifica a viga que acabou de descarregar, examina a qualidade das soldas e completa todas as soldas que faltam.
  • Ele substitui o fio de solda no tambor quando necessário, verifica o suprimento de gás de proteção e monitora os consumíveis.

Em algumas oficinas, o mesmo operador Challenger é responsável por prender as peças nas vigas a serem soldadas e por fazer qualquer soldagem de acabamento em acessórios que não foram soldados devido a colisão potencial ou a condições inacessíveis.

Em nossa experiência, um operador com bom conhecimento de soldagem e razoável habilidade em informática é mais do que adequado.

MEIOS DE COMUNICAÇÃO+

Brochuras

using robotic welder structural steel
Clique para baixar o folheto

Fotos

 

Vídeoshttps://www.youtube.com/user/oceanmachinery


  • Soldador Robótico Ocean Challenger –
    Soldar aço estrutural nunca foi tão fácil!

  • Soldador Robótico Ocean Challenger –
    Vídeo Completo

  • Soldador Robótico Ocean Challenger –
    Destaque Carretel
SPECS+
Robô Fanuc Arc Mate 120i
Equipamento de solda Fonte de alimentação Lincoln Electric R450
Alimentador de Arame
Tocha de Soldagem
Detecção de colisão
Estação de limpeza da tocha (alargador)
Velocidade de soldagem típica – soldas de filete (2F) 20 in/min for 3/16’’ weld – (500mm/min for 5mm weld)
15 in/min for 1/4’’ weld – (380mm/min for 6.5mm weld)
10 in/min for 5/16″ weld – (250mm/min for 8mm weld)
Tamanho do feixe (Zona de Soldagem Eficaz) Section – Minimum 6″ / Maximum 40″
Length – Minimum 4′ / Maximum 50′
Tolerâncias de lacunas Maximum 1mm – No Gap Detection
Detecção de juntas Sensor de toque a laser
Processo e Posição MCAW – Spray and Pulse Transfer – Horizontal (2F) or
GMAW – Spray and pulse transfer – Horizontal (2F)
Fio MCAW: Hobart Fabcor Edge 0.045″ diameter (1.2mm) or
GMAW: Lincoln Electric SuperArc L-59 0.045’’ diameter (1.2mm)
Classificação de fio MCAW: AWS A5.18, A5.18M: E70C-6M H4 / CSA W48-06: E491C-6MJ-H4
GMAW: AWS A5.18/A5.18M: ER70S-6 / CSA W48-06: ER49S-6
Gás de proteção 85% Argon – 15% CO2 mix
Acabamento de superfície Todas as peças e viga devem estar limpas e secas com baixo nível de escala
Elétrico 480V 3ph 60Hz 50 kVA and 120V 1ph 60Hz 15A
Pneumático 100 psi @ 20 CFM
Clean Air 0.005MM
Dry 99.9%, Unlubricated, 1/2″ NPT
Velocidade Ethernet Upload / Download speed > 10Mbs
Pegada com console e barreira de segurança 68′ x 15′ x 12’H
Peso 20,000 lbs.
FEEDBACK DO USUÁRIO+

“Não é necessário ter nenhum conhecimento em programação robótica, alguns cliques e pronto … Programação zero! É tão fácil usar o software proprietário do Challengers, não demora muito e é totalmente automático. ”

Felix Champlain – Quebec, Canada

OPERAÇÃO+

O Ocean Challenger é um robô de soldagem totalmente automatizado que solda acessórios a vigas e colunas que foram fixadas no lugar pelo instalador. A forma como o Challenger funciona é a seguinte:

  • Quando seu detailer conclui o detalhamento do modelo 3-D em Tekla ou SDS / 2, usando um plug-in fornecido, ele exporta o modelo em um formato compatível com o software de programação automática Challenger Cortex ™.
  • software Cortex executa cada parte, observando a localização de todos os acessórios soldados e calcula o caminho do braço robótico para detectar e verificar o acessório e depois soldá-lo. O software de simulação fornece um relatório completo sobre o tempo de soldagem, taxas de conclusão e muito mais.
  • operador do Challenger carrega a peça com todos os acessórios já fixados em cima dos cavaletes de soldagem e, em seguida, pressiona o botão de início do ciclo. O robô se move para o primeiro acessório a ser soldado e, usando um laser, faz a varredura e verifica se ele está no local correto e, se estiver, prossegue com a soldagem. Se ele não estiver preso na posição correta, o robô avisa o operador para pular para o próximo acessório a ser soldado.
  • Assim que o robô conclui a peça, ele retorna à posição inicial e o operador pode então virar a viga para a próxima face a ser soldada ou remover a peça concluída e carregar a próxima peça a ser soldada.
PROGRAMAÇÃO +

Programar o Ocean Challenger para soldar seu projeto de fabricação de aço é nada menos que mágico!

No entanto, para que o Challenger faça sua mágica, você precisará detalhar seu projeto em SDS / 2, Tekla Structures, Advanced Steel ou qualquer outro programa de detalhamento 3D que suporte transferência de arquivos IFC *.

Observe que, embora seja possível programar o Challenger Robot manualmente, isso não é prático. Você deseja exportar os arquivos para a máquina e fazer com que o robô execute automaticamente suas funções de digitalização, verificação e soldagem de todos os anexos ao membro sem NENHUMA programação manual.

Quando você estiver pronto para começar a soldar seu projeto, comece exportando o modelo de construção para Cortex *, por meio de um plug-in instalado em seu programa de detalhamento, e o software analisará todo o modelo de construção, revisará todas as montagens e gerará um relatório que mostre múltiplos atributos, incluindo

  • Número de polegadas de soldagem a serem feitas
  • Número de polegadas de soldagem possíveis
  • Porcentagem de conclusão da montagem
  • Peso de montagem
  • É hora de soldar a montagem
  • e muitos mais

challenger-robotic-welder-structural-steel

O Cortex também gera a simulação de montagem completa para cada membro que inclui

  • escaneando o perfil para os anexos pré-fixados,
  • verificar se eles estão dentro da tolerância, e o
  • caminho de soldagem

challenger-robotic-welder-structural-steel

Tudo o que o operador precisa fazer é selecionar a peça a ser soldada, carregá-la nos cavaletes ou rotadores opcionais, selecionar o programa de peça a ser executado, acionar o início do ciclo e o Challenger então executa todo o processo, sem supervisão. O operador só precisa voltar a girar a peça no final de sua passagem de soldagem, ou remover a peça no final do ciclo ao usar rotadores

Observe que o software é capaz de detectar qualquer dado de solda embutido no modelo, mas muitas vezes o detailer não incorpora nenhum dado de solda.

Ao decidir como realizar as soldas, o Challenger tem 3 modos

  1. Use os dados do modelo 3D – o Challenger usa os dados incorporados
  2. Use uma receita de solda global – esta tabela definida pelo usuário e modificável irá gerar automaticamente todos os tamanhos de solda com base no tamanho de solda AWS (ou equivalente) para cada espessura de anexo.
  3. Híbrido de 1 e 2. Ele usará quaisquer dados incorporados quando detectados e, quando não encontrar nenhum, irá gerar automaticamente os tamanhos de solda onde eles estão ausentes

Híbrido pode ser usado para que o detalhamento incorpore apenas soldas incomuns, como soldas por pontos. Então, quando o modelo híbrido for selecionado, ele usará a receita de solda global da AWS para todas as soldas onde não encontrar dados incorporados e usará os dados incorporados para as soldas incomuns.

* Cortex é um software proprietário da AGT que analisa o modelo de detalhamento. Ao contrário das linhas de perfuração CNC, linhas angulares e linhas de placa, o Cortex não funciona com arquivos DSTV (.nc) ou arquivos CAD individuais. A Cortex sempre examina todo o modelo do projeto para analisar as montagens, por isso é importante ter uma versão funcional do software de detalhamento no local

 

OPÇÕES +

O soldador robótico Ocean Challenger é normalmente vendido com as seguintes opções:

Robotic Beam Rotator em Trilhos Ajustáveis

Os rotadores de vigas AGT são um sistema inovador que auxilia o processo de soldagem, ajudando os soldadores a girar as vigas sem o uso de um guindaste.

  • Configuração fácil e simples
  • Rotação Totalmente Controlada
  • Carregamento / Descarregamento Rápido
  • Reduza a demanda por pontes rolantes
  • Fornece ao operador uma janela maior de oportunidade para fazer outras coisas, ele não precisa retornar à máquina até que todo o conjunto tenha sido soldado. Sem rotadores, o operador precisa retornar após cada passagem para girar a viga
APOIO, SUPORTE +

Na Ocean Machinery, construímos nosso negócio e reputação com base em nosso compromisso com a satisfação do cliente. Sabemos que você dependerá de seus produtos Ocean e temos o compromisso de manter sua máquina funcional e operacional, permitindo que você seja produtivo.

O Ocean Challenger é apoiado pela equipe da AGT de técnicos de serviço treinados na fábrica, que têm a capacidade de apoiá-lo com a solução de problemas direta pela Internet ou por telefone e, quando necessário, atendendo a máquina no local.

Nosso horário de expediente é das 8h às 17h, horário do Leste. Agradecemos suas ligações para o suporte técnico a qualquer momento durante nosso horário comercial. Ligue para o Serviço Técnico da Ocean Machinery em (800) 286-3624

© Copyright 2021, Ocean MachineryInc.